O ódio leva ao poder?

Itachi dizendo a Sasuke que busque ódio.

Itachi dizendo a Sasuke que busque ódio.

Obs: Imagen retirada do blog Memorias de Hokage(para visitar clique aqui)

Isso é uma duvida que me persegue já a um tempo, tenho pensado em varias teorias, e venho aqui para compartilhar com vocês essa duvida. xD

Segundo Itachi, Sasuke deveria buscar o ódio , se isolar de todos, não possuir laços com ninguem, para então buscar o poder, sera que isso era serio? Sasuke acreditava nisso, e perseguia esse ódio para adquirir poder. Então Sasuke acabou ficando numa equipe ninja, onde fez amizades, criou laços e tudo mais. Até então ele estava se fortalecendo, mesmo sem ódio, mas ele estava se fortalecendo lentamente.

Então, depois de Sasuke estar sendo feliz novamente, reaparesse Itachi, para atormenta-lo com seu Mangekyou Sharingan, e o fez reviver o dia tragico da morte de seus pais. Depois disso, sasuke ficou meio atormentado, e chegou o dia em que ele fugira para o lado de Orochimaru. A partir dai, Sasuke só cresceu e desenvolveu suas habilidades numa velocidade imprecionante usando o ódio.

Mas agora, eu vus mostro um outro personagem que cresceu e desenvolveu suas habilidades para um nivel altissimo, mas nuam velocidade menor. Esse foi Naruto, mas ele não usou de ódio, ele usou de sua força de vontade, e desejo de trazer seu amigo de volta! Então agora eu pergunto a vocês, o ódio tras poder? Deicho isso para vocês debaterem.

35 Respostas to “O ódio leva ao poder?”

  1. Apesar d ter votado ñ, eu acredito que o poder dado pelo ódio e pela força de vontade são diferentes. O poder dado pelo ódio é um poder negativo, usado pra gerar + ódio (e olha q eu acredito na redenção do Sasuke). O poder dado pela força de vontade é akele à q todos se agarram pra alcançar seus objetivos

    • O ódio traz o mesmo poder que os demais caminhos podem trazer..

      o caminho do ódio é mais curto, mais rápido…
      enquanto o da perseverança, amor, etc. é mais demorado, porém o mais correto.

      o ódio alimenta mais ódio, que alimenta o poder…

      ele cresce sem controle até que acaba se auto destruindo…

    • Nen sempre o poder pado pelo odio é ruim, e o odio não gera mais odio oque gera odio é a maldade, inveja, etc.

  2. Guilherme Says:

    Sim, eu acredito que o ódio traz poder, mas eu acho que a perseverança (do Naruto), e o amor (do tipo da Hinata), trazem mais poder que o ódio

  3. Injusticed Says:

    Eu votei sim, porque acredito que o ódio pode levar ao poder, mas não só o ódio, outros fatores também levam ao poder. E o poder pelo ódio não é necessariamente menor que o poder pela perseverança ou pelo amor, tudo depende de como a pessoa faz uso disso.

  4. namikazeyondaime Says:

    Votei não.

    O que leva ao poder é um objetivo, e um objetivo sim pode ser criado pelo ódio, mas ódio só gera ódio e mais provavelmente ele leva a auto-destruição.

    O Sasuke odiava o seu irmão, mas o que fez ele ficar forte não foi isso, e sim o seu objetivo de vingar seus pais e os uchiha.

  5. O ódio é indispensável para justiça. Justiça é o equilíbrio entre amor e ódio. Disciplina e justiça caminham lado a lado. Logo, ódio traz poder. Só não se pode confundir ódio com RAIVA, assim como não se pode confundir amor com CARINHO. Ódio é negro e frio, raiva é vermelho e quente. Raiva é a perda de controle. Ódio é um controle mais profundo e mais rápido, de si mesmo e dos outros, pelo aumento da percepção ao redor. Nutrir o ódio é uma arte que não pode ser transmitida a qualquer um. Mas achei muito interessante sua discussão aqui…

  6. para atingir um propósito e necessário desenvolver um desejo ardente através de sentimentos como amor e ódio.
    o ódio motiva mais que o amor, mas o individuo pode se destruir com ele.
    me lembrei do ikki de fenix que para ganhar sua armadura tinha que odiar tudo e todos, o mestre dele acreditava que o verdadeiro poder so poderia ser conseguido através do ódio.

  7. Eu votei nao…eu axo k o ódio nao traz poder…o ódio so por si nao traz poder….o k fez o Sasuke kerer ganhar poder, era unicamente para poder vingar o seu clã, nada mais. Ele odiava o seu irmao, é verdade…mas ele apenas keria vingança.

    (Axo eu) xD

  8. Anderson Oliveira Rodrigues Says:

    eu acredito que o ódio trás um enorme poder para aqueles que o possuem.

  9. Eu tb pensava assim…mas depois refleti melhor e axo k nao traz poder…
    Mas…talvez ate k sim ;D

    • As pessoas ganhan força do odio, alem que o odio faz as pessoas fazenrem coisas que elas achavam que não conseguiam. E o tanto de poder que a pessoa ganha do odio depende do tamanho do odio pa pessoa

  10. Esqueci-me de dizer no outro comment…mas pode variar conforme o ódio, a pessoa e outros fatores….No caso do Sasuke, o ódio levou ao poder, mas se fosse outra pessoa, talvez nao levasse ^^

  11. Votei não…o ódio apenas leva o indivíduo a perseguir um objetivo inconseqüentemente…ao se livrear dos temores da relfexão, ele se torna mais assustador e agressivo, fazendo parecer que ficou mais forte…a força que o indivíduo adquire com ou sem ódio é proveniente do esforço que faz para perseguir seu objetivo…o que também pode ser conscientemente ou inconseqüentemente…eh o q eu penso…

  12. Thiago Corrêa Says:

    1. A perseguiçao inconsequente e burra é fruto da raiva, que é o sentimento das pessoas que nao sabem odiar. O ódio é sereno, perene, calmo e nada explosivo.

    2. Partindo da premissa que voce está certo, que o ódio nao deixa mais forte, apenas faz “parecer” que se está mais forte, mas na verdade a força vem do seu treinamento/estudo, eu posso te dizer que, NO MINIMO, se eu tenho treinamento/esforço/estudo e voce tambem, e se nós dois odiamos muito alguém, voce terá uma tarefa a mais: suprimir o ódio, se quiser trilhar o caminho ‘do bem’.

    Ou seja: se voce sente ódio e eu tambem. Se voce teve o mesmo esforço que o meu… se voce escolher nao odiar, terá uma tarefa adicional: esconder/guardar/suprimir o ódio que voce está sentindo. Essa tarefa vai desequilibrar a sua mente. Eh melhor assumir o ódio que sente, apenas se controlando para nao deixar vazar em raiva – descontrole, inconsequencia, burrice.

    Em nenhum momento eu fui a favor da raiva. Raiva é coisa de noob.

    E em nenhum momento disse que o ódio traria uma vida tranquila e feliz. Apenas disso que o ódio é benéfico para se reunir poder. E pode ser saudável odiar, se voce odeia o arbítrio, o arbítrio estatal, a injustiça. Se voce odeia a tortura e persegue torturadores… ter ódio desses camaradas vai te dar muita frieza pra enfrentar gente cruel. A crueldade vai deixar de te assustar, porque voce será igualmente poderoso – e cruel com os crueis, se necessário.

    Agora, voce tambem pode acreditar que suprimir/esconder/remediar seu ódio vai te trazer uma vida tranquila e feliz. Se voce viver numa casinha campestre com uma bela família, longe de tudo e todos e em contato com a natureza, eu posso concordar com voce. Mas se nao, voce verá que sua vida quotidiana e urbana, no meio social, vai ser igualmente intranquila. A felicidade depende da sua satisfacao consigo mesmo. E voce pode estar satisfeito persguindo um objetivo de justiça, exemplo: odiar, perseguir e aniquilar quem é racista.

    Ainda no exemplo em que voce more numa casinha isolada, voce ainda pode odiar o fato de apenas no isolamento do contato humano conseguir ter paz. Porque voce queria ter paz morando no Rio de Janeiro. Queria que as pessoas te respeitassem, assim como voce as respeita. Mas nao é assim, nao é? Entao odiar e perseguir seu objetivo de justiça, se desrespeitar a Lei, sem perder a razao, é um objetivo legítimo, além de poderoso.

    • BOM EU VOU RESUMIR O QUE VOCE DISSE

      O ODIO E UM PARASITA COMO O AMOR TAMBEM O ODIO GERA RAIVA QUE GERA MORTE GUERRA ATE A DESTRUIÇAO TOTAL DO MUNDO E O UNICO JEITO DE MATAR O ODIO E MATANDO O PORTADOR DELE SO QUE POR SER UM PARAZITA ESPALHA PARA AS OUTRAS PESSOAS TRANSFORMANDO-AS EM SERES REPLETOS DE ODIO O AMOR GERA ARMONIA PAZ E O SEU ENFRAQUECIMENTO DISEM QUE O ODIO E O AMOR SAO IRMAOS QUE SE ODEIAM SO QUE CADA PARAZITA MATA O PORTADOR DE UM JEITO OU DE OUTRO

      O ODIO TRAS PODER PQ EM UM MUNDO DE GUERRS VOCE PRECISA SER FORTE PARA CONEGUIR SOBREVIVER E O AMO O ENFRAQUECE PQ NAO PRECISA DE PODER EM UM MUNDO DE PAZ MAS CONTROLAR OS DOIS EM UM MESMO MATARA OS PARAZITAS E NAO O MATARA TENTE JUNTALOS QUE SERIA MELHOR DOQUE ESCOLHER UM TRANFORME O ODIO E O AMOR NO MESMO PODE DEMORAR MAS SE FIZER ISSO COM TEDERMINAÇAO CONSIGUIRA(COMO OS 6 CAMINHOS DO EREMITA ISSO TRARA PODER E SAO O AMOR O ODIO A DETERMINAÇAO PODER UNIAO E NAO DER DO DE PROSSEGUIR)SE VOCE MISTURAR ISSO FORMARA UM PODER MAIOR QUE TUDO COMO O AMOR E A FEICIDADE TRAS A ALEGRIA ISSO DE DARA PODER

  13. Sim o Ódio leva o poder mais um poder que voçê não pode mais voltar atrás!!!

  14. o odio liberta a força interior de uma pexoa, dalhe a capacidade pra nunca desistir

  15. […] Bem, há um tempo atrás eu fiz um post sobre esse mesmo assunto, para quem não leu clique aqui. […]

  16. o odio leva sim ao poder…mais nao eh o odio diretamente q leva ao poder..so sentir odio nao vai te trazer poder ou mudanssas…oq o odio faiz eh determinar uma pessoa a alcanssar um objetivo q muitos desistiriam no caminho como exemplo a vingança…o odio eh uma energia poderosa, porem eh uma faca de dois gumes…ao mesmo tempo q destroi o alvo seja por fora ou por dentro(emocionalmente) destroi a si mesmo por isso deve ser usado com cautela afinal quem jah nao foi movido pelo odio e tomou desiçoes q depois se arrependeu…

  17. na verdade o poder do ódio eu já experimentei desse poder e a sensação é ótima.

  18. O ODIO TRAS PODER MAS VOCE VAI TERQUE OPTAR EN TER UMA VIDA MISERAVEL OU UMA BOA NAO DEIXE O ODIO MORRER POR CAUSA DO AMOR E VICE VERSA CONTROLE OS DOIS COMO E VOCE UMA BALANSA NAO DEIXE UM ESTOURAR A BALANÇA O ODIO O MATARA O AMOR O DEIXARA FRACO A RESPOSTA ESTA EM VOCE COMO O IN IANG AGORA ENCONTREA

  19. Eu acho que o ódio traz poder para quem saber usar…..

    acho que varios comentarios foram dispensados porque…..mesmo depois que sasuke mata itachi ele ainda fika cada vez mais forte, mesmo depois de concluir sua vingança é ai que ele sabe que itachi era do bem entaum ele quer vingar a morte do itachi restaurando o clã e é assim que vem akele ditado….odio so alimenta o odio e o odio traz o poder….

  20. odio que me deixa mais forte e eu falo mesmo um dia eu me vingarei de um serto homem.

  21. Nada é mais satisfatorio, do que o ” odio ” com o odio vc não sofre, vc não se ilude, amor sei lá, mais é para os fracos, ” do amor sacrificios nascem o odeio nasce ” só não pode deixar de relembrar que foi pelo amor que o sasuke tnha por sua familia por seu irmão, que ele concretizou este seu odio, qnd a pessoa aprende a amar ela deve estr disposta a carregar o fardo de odiar, e não adianda dizer que não, até msm os mais puros de coração (se é que existe açguém assim) sabem que esta é a VDD … com o odio vc consegue até msm prosperar a paz, é o que eu acredito

  22. O odio leva sim ao poder, mas para a pessoa consegui-lo ela tem que aprender a controla-lo, e isso não é para qualquer pessoa.
    Eu me alimento desse odio para me fortalecer, junto do karate que comecei a alguns messes, eu me fortaleço desse odio há alguns anos pois minha infancia foi uma guerra, com esse odio e o treinamento de luta de rua com meus amigos hoje ninguem meche comigo.
    Se fortalecer sabiamente com o odio é uma arma exelente , explodir com alguem mesmo cheio de odio é tolice.
    Um lutador com odio e treinamento adequado é invencivel!

  23. Eu concordo com que alguns disseram a raiva é uma coisa explosiva mas o odio é feito da raiva para uma pessoa conseguir controlar o odio ela primeiro tem que aprender a controlar a raiva.
    Explodir com a pessoa errada na hora errada é facio, mas explodir com a pessoa serta na hora serta é dicio

  24. o odio e um controle da raiva vc utiliza ele para aucançar um objetivo sem se desviar por outros sentimentos

  25. black power Says:

    Creio eu que o odio leva sim ao poder.Mais a um poder q não se pode controlar

  26. Bom na minha opiniao o odio é um sentimento profundo demais para eu poder falar sobre ele pois nunca senti odio… porem eu ja senti uma Ira supreendentemen-te louca explosiva e PODEROSA fiz coisas crueis e frias ke nunka me imaginara a fazelas… posso ate afirmar ke senti prazer,superioridade e um pouco de poder… cheguei a detestar mesmo certas pessoas mt poucas mas por vezes pare-se ke sentia NECESSIDADE de detestar mais..sera o odio a fluir?? felizmente nunka fluiu, IRA esta ligada ao odio no entanto sao coisas diferentes,entao eu votei sim eu penso ke o odio tras poder SE soubermos odiar…

Deixe uma resposta

