O ódio traz poder?!

Ódio traz poder?!

Primeira mente, desculpa pelo tempo sem post, mas resolvi postar isso aqui.😄

Bem, há um tempo atrás eu fiz um post sobre esse mesmo assunto, para quem não leu clique aqui.

Naquela época eu tinha uma grande duvida quanto a isso tudo, essa duvida ainda existe, mas não como antes, graças aos comentários que fizeram e a experiências que eu tive ao longo desse tempo.

Eu cheguei à conclusão (pode até parecer obvia) de que o ódio traz poder sim, mas esse poder não será devido ao ódio (confuso néh? XD). O ódio é gerado de alguma coisa, alguma coisa vai te desagradar para que você odeie. Então esse mesmo ódio irá te dar uma motivação, um objetivo que quando concluído, irá acabar com o ódio, ou com o que provoca esse ódio, então o que vai te motivar a ficar mais forte, ter mais poder para concluir esse objetivo é o próprio objetivo que te foi proporcionado pelo ódio.

Agora o ponto chave, esse poder é tão ou mais forte que os outros tipos de poder? Não e sim! Em primeiro lugar, não existe mais de um tipo de poder, é sempre o mesmo. Em segundo lugar, se uma pessoa que obtém poder por odiar uma coisa confrontar alguém que obtém poder por meio de algum outro motivo, a vitória estaria do lado de quem? Quem tem a vantagem? Difícil de responder? Não! A vitória a meu ver estaria do lado de quem tiver mais força e determinação. A pessoa que odiou teve que ter garra, determinação, esperança e autoconfiança para seguir em frente, para ficar mais forte, para obter o poder para concluir seu objetivo, assim como a outra pessoa que sem odiar, mas por outro motivo teve que ter garra, determinação, esperança e autoconfiança para ficar mais poderoso.

Agora vamos por essa teoria no anime.

Sasuke começou a odiar a tudo e a todos para poder ficar mais forte e ter mais poder para (agora o objetivo pelo qual a pessoa busca) se vingar de seu irmão e restaurar todo seu clã.

Naruto sempre quis ser reconhecido pelas pessoas, ter amigos, uma família, amor, carinho, mas as pessoas só ignoravam-no e travam-no como lixo. Ele começou a odiar essas pessoas, até conhecer Iruka e ver o que é ser tratado com carinho, então, depois disso, apesar de continuar odiando as pessoas, ele fez amigos e com o tempo o seu ódio sumiu, e ele passou a querer proteger a vila, mas ainda queria se tornar Hokage para que todos da vila o respeitassem (ai esta o objetivo dele).

Quando os dois se enfrentaram foi uma grande batalha, Sasuke para seguir em frente com seu objetivo mataria Naruto, já o Naruto, o seu objetivo não estava em risco, mas seu amigo estava indo para um caminho ruim e Naruto aprendeu que uma grande amizade é muito importe, e aprendeu a dar valor a isso, então a frieza que o sasuke teve para seguir em frente e tentar conquistar seu objetivo foi maior que a determinação do Naruto em trazer seu amigo de volta.

Agora, Naruto já foi reconhecido pelas pessoas de sua vila, para isso ele teve que ficar forte, agora seu novo objetivo é derrotar o Sasuke e trazer seu antigo amigo de volta para sua vila, de volta para seus amigos, mas para isso ele terá que ficar mais forte e é o que ele está fazendo no momento.

Quando a determinação e o poder desses dois se confrontarem mais uma vez, aquele que tiver mais determinação e garra para cumprir seu objetivo vencerá.

E lembrando, Sasuke pegou os olhos de Itachi para ficar mais forte e derrotar Naruto, mais a meu ver esse não é seu real objetivo, nunca foi, mas Naruto está em seu caminho, é um obstáculo e Sasuke precisar passar por ele para completar seu objetivo.

Pessoal, desculpa ter fugido um pouco do assunto do post, mas achei que seria uma boa forma de demonstrar o que eu estava pensando.

No outro post, eu deixei uma enquete para que votasse, eu vou deixar ela aqui também para que votem, um dia quem sabe eu fecho ela e faço outro post talvez, mas com a opinião dos meus leitores.

8 Respostas to “O ódio traz poder?!”

  1. O odio tras poder?
    irei falar sobre o q pensso a respeito…

    acho q pro naruto o odio o ajudou,a superar e lhe dar determinação,mas logo depois de todu o odio vei o amor,a vontade de proteger todas as pessoas q ele ama,a força,e continuando com toda a determinação,E ESSA SIM É A VERDADEIRA FORÇA…

    agora com sasuke é um pouco deferente pois o ódio é falso, ele finge nos fortalecer, e não nos damo conta do quão fraco estamos por dentro. Se vem do ódio, só pode ser cego. O ódio foi mais confortante., para Sasuke. O deu forças pra ser mais forte.(afinal o amor tbm doi e nós faz sofrer,e sasuke sabe disso,por isso tem tanto medo de amar)
    Mas seus olhos, não conseguem mais enxergar o preço desse poder.
    A consciência de Sasuke, é só um ponto tênue vagando num espaço fechado, e escuro em Sasuke.
    E, esse espaço escuro, é seu espírito, sem ar pra respirar, acuado na existência vazia e obscura de Sasuke.Xb

  2. O ódio traz poder sim mas a grande questão são as influências vindas de fora pois podemos observar q tanto Naruto quanto Sasuke foram influenciados pelo modo de vida q tiveram, sua experiências e outras coisas do tipo.

  3. Robin me passa o seu msn? Ou me add no orkut eu sou o Naruto & Cia ai vc me passa por la mesmo.

  4. O Odio traz poder sim, primeiramente o que nos torna forte é o nosso verdadeiro objetivo…olha gente vou dizer uma coisa.Eu infelizmente tbm sou como o sasuke!!Nao pq mataram minha familia, deus me livre disso acontecer;Mas pq tenho medo de amar as pessoas… Nao às amos mais como antes, e sabem pq!?Por que sasuke fez eu abrir os olhos de verdade..quer dizer:Todo mundo aqi na minha cidade me odeiam poucas pessoas gostam de min..olha gente eu tenho tanta coisa pra falar que nao vai dá pra falar tudo aqi…Mas eu ja me decepcionei tanto,e o pior foi minha irma com um grande amigo meu..eles me decepcionaram, e eu tive que mentir pros meus pais..nao posso contar o que houve mas eu guardei isso so pra min eu nao tinha amigos.eu vivi preso magoado, triste e agora tenho tudo isso no meu coraçao por isso que nao me engano mais por ninguem,pq as pessoas me odeiam me condenam por um passado obscuro..Entao é por isso que sou assim.Tenho q conseguir realizar meus objetivos..E so deus e o Odio vao me ajudar..sei q parece estranho deus e odio..rsrsrs mas sou de um mundo diferente deles.pq sou especial..os meus objetivos me tornam especial…se alguem quiser falar mais sobre isso comigo…vou deixar meu msn…é romuloruan200@hotmail.com

  5. TI૯₣T_Z [WOC-BR][W-BR]Member of worms and word crazys brazil Says:
  6. O ódio não trás poder mas sim o treinamento, a força de vontade e o trabalho duro

  7. Aleksandre Oliveira Cunha Says:

    O ódio traz poder?

    Dizendo por experiências próprias, concordo com todas as afirmativas, porém td nesse mundo existe dois lados, o ódio você pode controlá-lo ou não, se controlá-lo a tendencia é obter poder, mas se não controlá-lo você pode fazer ser controlado e motivado apenas por um instinto ofensivo e “animal”. Comigo, eu sempre fui guardando ódio dentro de mim da mesma forma que vc coloca água em um barril, a diferença é que em um barril a água uma hora tende a transbordar e em uma pessoa o ódio tende a fazê-la “explodir” causando uma grande confusão de sentimentos, nesse momento extremo a pessoa se vê perdida e diante de um monstro que ao satisfazer o próprio ódio irá destruir a própria pessoa, cmg quando aconteceu isso eu tive uma grande dificuldade de me controlar, sentia vontade de matar e morrer ao mesmo tempo, até então conseguir controlar todo o ódio passando a ter mais coragem para enfrentar meus medos e meus inimigos.
    O único problema é que sentir ódio e controlá-lo é como um ciclo infinito, quase todos os dias vc o sente e tem de procurar uma forte de controla-lo para então usar a seu favor, a diferença é a quantidade de ódio que vc sente em determinados momentos.
    bom é isso um pouco da minha experiência
    abrxs a tds

Deixe uma resposta

