O clã Aburame!

Clão Aburame!

Clão Aburame!

O clã Aburame é um dos clãs mais misteriosos de Konoha, junto com o clã Nara(eu irei falar dele em outro post), o clã Aburame, é muito famoso pelo mundo Shinobi, e por sua habilidade de controlar insetos, mas não é o único que faz isso, existe outros, mas o clã aburame é da vila oculta mais poderosa(não é a mais poderosa, mas possui um poder militar muito grande), konoha.

Os Aburames quando criança, ficam entre 7 a 13 dias, em um ninho de Kiikais, onde os Kiikais decidem se a criança é digna de ser o hospedeiro deles. Se a criança escolhida como hospedeiro, os insetos entram em seu corpo, e passam a viver nele, se alimentando de seus chakra, o hospedeiro pode se comunicar com os Kiikais,e  os invoca-los quando precisar.

Os hospedeiros, tem um determinada quantidade de Kiikais em seu corpo, e isso pode ser por:

Idade: Conforme o hospedeiro cresce, mais Kiikais se hospedam em seu corpo.

Chakra: Os Kiikas se alimentam de chakra, então a quantidade de Kiikais que o hospedeiro tem, é proporcional a quantidade de chakra que ele poder dar para os Kiikais, e poder lutar também.

Talento: Quanto melhor for a habilidade do hospedeiro, maior será sua concentração,e  melhor será utilizado o seu chakra, e melhor será as ordens para os Kiikais.

Dentre outros motivos…

Aburame_Shino____

Aburame_Shino____

Shino é o Aburame considerado gênio de seu clã, pois aos 12 anos,e ele já possui uma quantidade de Kiikais proporcional ao seu corpo, pra idade dele, é uma grande quantidade.

As ordens para os Kikais são dadas pelo pensamento, não possuem de selos, se o Shinobi usar de movimentos com braços,e  outras coisas, é só para enganar o inimigo. Ele pode passar a orden para um Kiikai, que vai repassando para os outros,q eu vai saindo do corpo do hospedeiro.

Os Aburame(dependendo do seu controle de chakra e afinidade com os Kiikais), pode usar os ínsitos para defesas ou ataques, como vimos na luta de Shino versos Kankuro, quando Shino se defende do ataque de Kankuro usando um Bushin de insetos.

Os insetos são controlados livremente de várias formas, seja para atacar o inimigo, seja para rastrea-lo. Os kiikai também podem se estabelecer no corpo do inimigo sem que ele note e assim sugando seu chakra enfraquecendo-o ou servindo para rastrea-lo (sendo essa a função da fêmea, que pousa no corpo do Shinobi e é encontrada pelos machos Kiikais.) ou ate mesmo servindo de cobaia para imobilizar um veneno no corpo de um aliado ou do próprio shinobi. Pode ser usado também como Shino fez na luta contra Kankuro, onde ele faz um clone para se defender de um atake, e logo em seguida um ataque baseado em Kiikais sugando chakra das linhas que controlam a marionete de Kankuro, e um ataque coordenado pelas costas do oponente, usando um exército de Kiikais.

Os Aburames possuem três tipso de Kiikais em seu corpo, e eles são:

Kiikai: Insetos que se alimentam de chakra.
Kiikaishu: Insetos da destruição, insetos de comportamento agressivo e explodem em contato com o oponente.
Kiikai fêmea: Embora o numero de fêmea em um shinobi seja muito inferior ao de machos, a fêmea possui uma coloração rosa,ao contrario do kiikai que possui uma coloração preta, e exala um cheiro que somente o kiikai macho pode sentir,muito utilizada para rastrear inimigos.

Os Aburames não foram muito abordados no anime/manga, e os únicos que aparecem são, Aburame Shino e Aburame Shibi(pai de Shino).

Aburame Shino and Aburame Shibi

Aburame Shino and Aburame Shibi

Jutsus do clã:

Kikaichuu no Jutsu (Técnica dos Insetos Destrutivos): Logo após o nascimento, os membros do Clã Aburame aderem ao corpo de suas crianças os Kikai (Insetos Destrutivos), esses insetos vivem dentro do corpo do recém-nascido membro do Clã Aburame. Esses insetos se alimentam do Chakra do membro do Clã Aburame, e em troca, desempenham diversas atividades, como lutar, desabilitar venenos, defender o membro do Clã Aburame de ataques, e também podem rastrear indivíduos.

Mushi Dama (Técnica Secreta: Prisão de Insetos): Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, que acabam formando uma esfera, essa esfera é lançada contra o inimigo, que acaba se ferindo devido a grande quantidade de insetos, e pelo fato dos Kikais absorverem Chakra o inimigo também acaba tendo o seu Chakra sugado.

Mushi Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Insetos): Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e esses tomam sua forma e aparência, assim os Kikais formam um tipo de Bunshin no Jutsu, que pode receber os ataques pelos membros do Clã Aburame, para que esse possa preparar uma estratégia. Esse tipo de Bunshin pode movimentar-se livremente e atacar ao comando do membro do Clã Aburame, e também pode voltar a ser somente um grupo de Kikais ao comando do membro do Clã Aburame.

Os jutsus eu retireis de Wikipedia, então pode haver algum erro, ou estar faltando algum jutsu, wikia não é confiável, mas mesmo assim eu peguei de la. Os Aburames pode fazer qualquer coisa com os insetos, eles costumam atacar em área com seus insetos, eles os espalha para todos os lados, e cerca o oponente o deixando sem lugar para correr, quem quiser conferir, é só ir no manga, quando Shino luta contra Tobi, e Kakashi afirma isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: